Marque Já
Fechar
  • Os dados privados fornecidos neste formulário serão usados apenas para efeitos de contacto por pessoal autorizado da Clínica MEA.
    Caso queira alterar ou apagar a sua informação privada deverá contactar dpo@clinicamea.com para que o seu pedido seja feito dentro de 30 dias.
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Remodelação Corporal

EndyMed 3Deep Science

O que é?
O EndyMed 3Deep Science é um procedimento não-invasivo aprovado pela FDA, sem desconforto e sem tempo de recuperação, clinicamente comprovado na melhoria do contorno corporal e flacidez cutânea, que utiliza a nova tecnologia patenteada de radiofrequência 3DEEP Science, que permite orientar a energia para os tecidos alvo, reduzindo significativamente o fluxo de energia ao longo da superfície da pele, eliminando assim a necessidade de arrefecimento (e quaisquer potenciais efeitos secundários).

Como funciona?
A radiofrequência EndyMed 3Deep Science gera um estímulo que promove o aumento controlado da temperatura das três camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme). Este aumento da temperatura é monitorizado pela profissional de saúde que lhe realizará o tratamento, através de um termómetro de IV, garantindo assim a máxima eficácia do tratamento.

O EndyMed 3Deep Science atua no tratamento de contorno corporal reduzindo a celulite e a flacidez, podendo ser usado nas mais diversas partes do corpo como o abdómen, flancos, glúteos, coxas (internas e externas) ou os braços. Para tal, a Clínica MEA dispõe de vários aplicadores, de diversos tamanhos para que se possa adaptar à área desejada, potenciando resultados.

Quem é candidato?
São candidatos para realização de EndyMed 3Deep Science, todos os clientes que pretendam melhorar a qualidade e aspeto da pele e redefinir o contorno corporal.

Cuidados antes e após:
O EndyMed 3Deep Science não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, recomenda-se a prática de exercício físico leve a moderado (por exemplo, caminhar) combinada com uma dieta alimentar equilibrada e uma ingestão de água adequada (cerca de pelo menos 1,5L por dia).

Quando verá resultados?
O número de sessões varia conforme a indicação clínica, em geral 6 a 8 sessões. Os resultados começam a ser percebidos logo após a 1ª sessão.

Ondas Acústicas

O que é?
As Ondas Acústicas são o tratamento de excelência para a redução da celulite, flacidez, cicatrizes e estrias.
Trata-se de um tratamento não invasivo, seguro e indolor, aprovado pela FDA, que utiliza a poderosa energia das ondas acústicas para resultados visíveis de longa duração com uma excelente taxa de satisfação reportada por pacientes de todo o mundo na melhoria da qualidade da pele e eliminação das imperfeições (covinhas) provocadas pela celulite. Tipicamente 85 a 98% das mulheres, após a puberdade, são afetadas pelo desagradável aspeto de “casca de laranja”, independentemente da idade e grau de obesidade. Não propriamente relacionada com excesso de gordura, esta alteração da pele particularmente visível nas nádegas, coxas, abdómen e braços, atribui-se à formação de septos fibrosos que estrangulam grupos de adipócitos, formando irregularidades na superfície cutânea e comprimindo o tecido linfático com prejuízo para um metabolismo celular saudável. Para além do aspeto irregular inestético, a água e toxinas retidas levam a edema linfático dos tecidos. Trata-se então de um problema cutâneo e não de gordura. Fatores como sedentarismo, alimentação hipercalórica, genética, má circulação, consumo de álcool e tabaco contribuem para o agravamento.

Como funciona?
As Ondas Acústicas são pulsos mecânicos sonoros não focalizados extremamente fortes que induzem uma vibração nos tecidos produzindo efeitos fisiológicos:
Aumento da irrigação sanguínea – o crescimento de novos capilares aumenta a microcirculação, o fornecimento de oxigénio e a taxa metabólica na área afetada;
Eliminação de resíduos – a estimulação mecânica do sistema vascular linfático conduz à redução do edema e a uma melhor eliminação dos lípidos das células adiposas subdérmicas;
Remodelação de colagénio – os pulsos acústicos induzem uma proliferação de fibroblastos. Este processo leva á criação de uma nova e espessa camada de colagénio que aumenta a tensão dos tecidos.

Devido aos efeitos fisiológicos que causam, as Ondas Acústicas, são altamente indicadas para tratamento de celulite, cicatrizes, estrias, aderências ou fibroses decorrentes de lipoaspiração, flacidez e ainda, edema linfático.

Quem é candidato?
São candidatos para realização de Ondas Acústicas, todos os pacientes que apresentem situações de fibrose (cicatrizes, celulite, gordura) e que pretendam melhorar a qualidade e aspeto da pele.

Cuidados antes e após:
As Ondas Acústicas não necessitam de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, recomenda-se a prática de exercício físico leve a moderado (por exemplo, caminhar) combinada com uma dieta alimentar equilibrada e uma ingestão de água adequada (cerca de pelo menos 1,5L por dia).

Quando verá resultados?
No caso de tratamento individual com Ondas Acústicas, recomendam-se cerca de 8 a 10 sessões bissemanais. Os resultados serão notados desde a primeira sessão.
O tratamento combinado com outros tratamentos nomeadamente LPG permite alcançar uma redução ainda maior dos perímetros pretendidos em gordura localizada, celulite e retenção de líquidos.

LPG Corpo

O que é?
A Endermologia, mais conhecida por LPG é o tratamento de excelência para a redução de volume em excesso proveniente de gordura localizada resistente à dieta e exercício físico, celulite e ainda retenção de líquidos. A Clínica MEA disponibiliza o LPG Médico de última geração, o que se traduz em mais programas de tratamento específicos a cada caso e garantia de melhores resultados.

O tratamento consiste numa massagem mecânica profunda que atua ao nível do tecido conjuntivo da hipoderme, fazendo com que as células adiposas se libertem da gordura excessiva ao mesmo tempo que destrói os septos fibrosos que estrangulam grupos de adipócitos, formando irregularidades na superfície cutânea – celulite, e comprimindo o tecido linfático com prejuízo para um metabolismo celular saudável.

Devido às manobras realizadas e à direção dos movimentos, esta técnica também atua ao nível do sistema linfático, potenciando a eliminação de gordura e produtos biotóxicos.
O LPG Médico tem ainda indicação na recuperação pós-cirúrgica plástica e no tratamento das cicatrizes.

Como funciona?
Durante a sessão, são realizadas diferentes manobras para atingir o objetivo final:

Remodelar
Acão: Os rolos enrolam o tecido conjuntivo, numa prega intensa e profunda (Roll’in), combatendo a gordura localizada. Este movimento estimula os adipócitos a ativar a lipólise, desencadeando a libertação das gorduras.
Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de muitos fatores.

Refirmar
Acão: Os rolos desenrolam o tecido conjuntivo, numa prega cutânea mais suave (Roll’out). Este movimento estimula os fibroblastos a gerar colagénio e elastina, fibras de sustentação cutânea. Resultado: a pele que está a perder elasticidade adquire firmeza.

Redefinir
Acão: Os rolos fazem um movimento descendente para redesenhar a prega do tecido cutâneo (Roll’up). Este movimento desorganiza os nódulos de gordura, alisa a pele casca de laranja e aumenta a troca de fluidos, remodelando o contorno da silhueta.

Quem é candidato?
São candidatos para realização de LPG todos os pacientes que queiram perder gordura e/ou celulite de uma forma localizada ou generalizada, pois é possível “insistir” nas regiões de maior preocupação para o paciente.

Cuidados antes e após:
O LPG não necessita de cuidados prévios específicos, no entanto, e para potenciar resultados, recomenda-se a prática de exercício físico leve a moderada (por exemplo, caminhar) combinada com uma dieta alimentar equilibrada e uma ingestão de água adequada (cerca de 1,5L por dia).

Quando verá resultados?
Começará a sentir resultados desde a sua primeira sessão mas será sensivelmente a partir da sexta ou sétima sessão que os resultados serão mais evidentes em perda de volume de gordura localizada, celulite, retenção de líquidos e ainda na textura da pele.

O tratamento combinado com outros tratamentos nomeadamente Ondas Acústicas permite alcançar uma redução ainda maior dos perímetros pretendidos e potenciar a melhoria da qualidade da pele e eliminação das imperfeições (covinhas) provocadas pela celulite.

Drenagem Linfática Manual

O que é?
A Drenagem Linfática Manual consiste na execução de manobras de massagem específicas, suaves e rítmicas, com o objetivo de promover a reabsorção dos fluídos excedentes que banham as células, mantendo desta forma, o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais. Promove ainda a eliminação de toxinas e dos produtos provenientes do metabolismo celular.

Como funciona?
Na Clínica MEA as Drenagens Linfáticas Manuais são realizadas exclusivamente por Fisioterapeutas especializadas. As DLM estão indicadas principalmente para tratar o linfedema primário (de origem congénita) ou secundário (derivado de uma outra patologia ou traumatismo). As manobras específicas, suaves e rítmicas da DLM são muito agradáveis e vão estimular o sistema linfático eliminando líquidos que possam estar em excesso, diminuindo o volume e promovendo o bom funcionamento circulatório e otimizando a oxigenação e nutrição celular, a regeneração dos tecidos e ainda o sistema imunológico. Tem ainda uma propriedade analgésica pelo efeito de relaxamento.

Quem é candidato?
São candidatos para realização de DLM, todos os pacientes que apresentem celulite, alterações veno-linfáticas (por exemplo, linfedema), lipedema, retenção de líquidos, pernas cansadas/pesadas, pré e pós-parto, e ainda, pacientes em situação pós-cirúrgica. A DLM pode ser realizada não só nos membros inferiores mas também nos braços, abdómen, e face.

Cuidados antes e depois:
Não existem cuidados prévios a ter antes de realizar uma sessão de DLM, no entanto, de forma a potenciar resultados, recomenda-se uma alimentação equilibrada, a prática de exercício físico e uma ingestão de água adequada.

Quando verá resultados?
O número de sessões varia consoante cada paciente. No entanto, os resultados são visíveis logo após a primeira sessão. Para otimização de resultados, a Clinica MEA complementa as DLM corporais com Ultra Sons. Nos casos em que há um deficiente aporte sanguíneo ao local, o estímulo químico, térmico e mecânico induzido pelos Ultra Sons, vai fazer com que a região tratada seja mais irrigada e oxigenada devido ao aumento da permeabilidade das membranas celulares. É um tratamento indolor, com duração variável consoante a região a tratar.
A realização de Ultra Sons é altamente indicada para tratamento de aderências, de cicatrizes e de celulite.

Massagem CelluDetox

O que é?
A Massagem Modeladora é um tipo específico de massagem profunda executada com movimentos firmes, intensos e repetitivos sobre a pele, com o objetivo de estimular a circulação, destruir a fibrose que dá o efeito da pele “casca de laranja” e mobilizar a gordura localizada, que é posteriormente eliminada pelo sistema linfático.

É geralmente focada nas regiões onde há maior acumulação de gordura, que nas mulheres são abdómen, coxas, culote, glúteos e braços. Desta forma, a massagem modeladora permite a perda de volume, redução do grau de celulite, favorecimento da lipólise (quebra da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

Como funciona?
A Massagem Modeladora da Clínica MEA é realizada com produtos específicos e executando movimentos vigorosos de pressão, deslizamento e manipulação da pele, numa intensidade que permita atingir a camada de gordura.

Quem é candidato?
São candidatos para realização de Massagem CelluDetox, todas as pessoas que apresentem gordura localizada.

Cuidados antes e após:
Não existem cuidados prévios a ter antes de realizar uma sessão de Massagem Modeladora, no entanto, de forma a potenciar resultados, recomenda-se uma alimentação equilibrada, a pratica de exercício físico e uma ingestão de água adequada.

Quando verá resultados?
O número de sessões varia consoante cada pessoa. No entanto, os resultados serão visíveis logo após as primeiras sessões.

Testemunhos

Carina Caldeira

“Falar da Clínica MEA é falar de algo que me fala ao coração!… Sinto muita diferença desde que estou cá!”

Bárbara Taborda

“É um orgulho fazer parte da vossa família, que tanto me mima e trata de mim!”

Ana Lemos

“Simpatia, carinho e confiança nas pessoas que formam a equipa que tem feito verdadeiros milagres no meu corpo. Aqui fazem-me sentir bonita e feliz e para mim já é uma segunda casa”

Soraia Tavares

“Tenho estado na Clínica MEA a tratar da minha pele e tenho visto resultados incríveis!”