UNIDADE VASCULAR

As varizes são um problema para milhões de homens e mulheres em todo o mundo e que afetam pessoas de diferentes faixas etárias, tipo de pele e estilo de vida. A variz surge quando há um aumento irreversível do tamanho de uma veia. Dilatações em vasos muito pequenos são popularmente denominadas derrames ou “vasinhos”.

O médico avalia a história clínica do paciente, determinando a causa para a formação das varizes, averiguando a existência de doenças recentes ou condições médicas existentes, como problemas cardíacos, uso de medicação, como aspirina, anti-inflamatórios, antibióticos, anticoagulantes ou contracetivos orais.

varizes

Técnicas Combinadas | Programa TOP VARIZES

O tratamento da TopVarizes consiste na combinação de duas ou mais técnicas entre os tratamentos disponíveis a fim de obter em cada caso um melhor resultado clínico e estético:

Tratamento Cirúrgico

Consiste em remover cirurgicamente veias varicosas de grande calibre bem como corrigir válvulas insuficientes com recurso a técnica endoscópica.

Tratamento Cosmético

Para a obtenção de uma melhoria clínica e estética nos tratamentos de varizes usam-se em combinação com as técnicas anteriormente descritas.

Tratamento de Escleroterapia

A Escleroterapia é um procedimento médico que trata veias superficiais com infiltração de um produto químico que provoca a destruição de pequenas varizes posteriormente absorvidas pelo organismo, passando o sangue a circular por outras veias mais saudáveis.

Este procedimento pode também ser realizado com uma versão da solução em espuma, sobretudo para varizes maiores uma vez que a espuma tende a cobrir uma superfície maior do que o líquido. Ambas as técnicas são igualmente seguras. Quando o líquido ou espuma continua em circulação e atinge vasos de maior calibre, é diluído pelo sangue e perde seu efeito.

Tratamento Laser

O tratamento laser provoca a coagulação de vasos varicosos que serão depois absorvidos pelo organismo. Utiliza um aparelho de  Laser Neodimio-Yag (Nd-Yag).

Testemunhos